18/02/2022 às 17:57

A importância de causar uma boa primeira impressão não é novidade para ninguém!

25
2min de leitura

A importância de causar uma boa primeira impressão não é novidade para ninguém, já publicamos diversos textos nas redes sociais falando sobre este tema, inclusive sobre estudos que levam em consideração fatores sobre como é formada a primeira impressão, como isso impacta na carreira, nos relacionamentos e nos negócios, digamos que é um assunto que existe muitas vertentes a serem exploradas.

Mas hoje quero falar sobre um outro viés! Sobre como nosso subconsciente age em relação as primeiras impressões.

A professora Amy Cuddy, da Harvard Business, passou mais de 15 anos estudando como os líderes empresariais podem deixar uma primeira impressão positiva. Em sua pesquisa, Cuddy concentra-se em duas perguntas que as pessoas fazem subconscientemente quando conhece alguém:

  • “Posso confiar nessa pessoa?”
  • “Posso respeitar essa pessoa?”

Em seu livro O Poder da Presença, Cuddy explica que os seres humanos valorizam tanto a confiança que só de ela estar estabelecida uma pessoa considera nos conhecer um pouco mais.

Basicamente, quando expressamos empatia, ajudamos nossos clientes a responder a primeira pergunta e a comprovação de competência ajuda nossos clientes a responder a segunda questão.

Uma vez que expressamos empatia e demonstremos autoridade, podemos posicionar nossa marca como guia para nossos clientes. Isso fará uma diferença significativa na forma como eles se lembram de nós e se envolvem com nossos produtos e serviços.

Uma das formas de causar uma primeira impressão positiva é através da sua foto de perfil, ou seja, o seu cartão de visitas nas redes sociais, é com a sua foto de perfil, com suas redes sociais que os seus clientes farão o primeiro contato.

18 Fev 2022

A importância de causar uma boa primeira impressão não é novidade para ninguém!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

primeira impressão retrato profissional

Olá, em que podemos ajudar? Fale com nosso especialista!
Logo do Whatsapp