19/05/2022 às 20:33

EMFocast - EP 13 - Mauricio Marcon

88
2min de leitura

Por que a Política é vista com "maus olhos" pelas pessoas?

Mauricio Marcon - é Vereador de Caxias do Sul, conhecido por ser contundente na defesa dos seus valores e ideologias, é bem provável que você já tenha visto seus videos polêmicos que circulam nas redes sociais.

Marcon é economista formado pela UCS, empreendedor (proprietário de um loja de roupas na cidade), foi o vereador mais votado em Caxias do Sul nas eleições de 2020

Sem travas na língua, fala abertamente sobre tudo, o vereador busca lutar com transparência e sinceridade por um Brasil e uma Caxias do Sul melhor, está na política para fazer barulho, para dar voz aos que pensam como ele, e como ele mesmo cita: "Falar aquilo que as pessoas gostariam de falar!"

Além disso, após ser eleito, Marcon optou por doar o seu salário de vereador para entidades da Cidade e através das redes sociais que tem canal aberto com seus eleitores, todo domingo ele e a esposa realizam um live para atualizar os assuntos que estão (ou serão) debatidos da Câmara de Vereadores.

Sobre o Mauricio Marcon:

Principais objetivos para o mandato:

Acredita que o Estado deva intervir o mínimo possível na vida das pessoas e, por isso, uma de suas principais bandeiras durante o mandato é a revogação de leis e a consequente desburocratização de nossa cidade, para que assim possa gerar mais emprego e renda para o município.

Principais ações na carreira política, na vida pública e nas atividades profissionais:

Tem 33 anos, é casado e formado em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Iniciou sua vida profissional trabalhando com o pai com 14 anos. Aos 18 anos, entrou como estagiário no Banco Santander, onde foi promovido a gerente de contas com apenas 19 anos. Saiu do banco aos 20 anos para abrir uma distribuidora de valores mobiliários. Desde então, foi sócio em uma construtora e em uma empresa de educação para o mercado financeiro. Atualmente, é proprietário de uma loja de roupas infantis. Foi o vereador mais votado para a XVIII Legislatura (2021-2024), com 5618 votos.

Site da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Sem mais delongas, acredito que já deu para ter uma ideia do que se trata este bate papo, falamos sobre empreendedorismo, política, edução e problemas deste nosso país.

Ficou curioso? Aperta o play e vamos juntos!

Saiba mais sobre o EMFocast


Ficha Técnica:

Hosts: Eduardo de Moraes e Matheus Salvador

Convidado: Mauricio Marcon [Instagram] [Facebook]

Edição: César Viapiana


19 Mai 2022

EMFocast - EP 13 - Mauricio Marcon

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Caxias do Sul EMFocast Empreendedorismo Inovação Mauricio Marcon Podcast política Serra Gaúcha Vereador Caxias do Sul

Olá, em que podemos ajudar? Fale com nosso especialista!
Logo do Whatsapp