14/07/2022 às 17:22

EMFocast - EP 17 - Camila e Cassiano - MCom Comunicação

7
3min de leitura


Não importa a plataforma que tu estiver, tu tem que estar se comunicando com o teu público, se é num podcast, se é nas redes sociais, ou na mídia que a gente chama de tradicional, que é o rádio, a TV, o jornal, a revista, enfim, não importa a plataforma, o importante é tu se comunicar, e se comunicar bem como quem tu estás falando.

Camila Ruzzarin - MCom Comunicação

Olá!! Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Episódio novo do EMFocast no ar! No episódio 17 contamos com a presença de Camila Ruzzarin e Cassiano Farina, sócios da MCom Comunicação, empresa localizada em Caxias do Sul, especializada em Assessoria de Imprensa.

Neste episódio conversamos muito sobre a importância da comunicação na atualidade, também foi explicado qual papel da assessoria de imprensa, divagamos sobre mídias tradicionais e digitais e jornalismo de uma forma ampla.

Camila Ruzzarin

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com experiência acadêmica internacional em Comunicação Audiovisual pela Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Atuou como repórter nas redações dos jornais Pioneiro (Grupo RBS) e Folha de Caxias (Grupo Integração), antes de ingressar na área de assessoria de comunicação, em 2012.

Com know-how em atendimento que abrange desde clientes no setor público municipal, empreendimentos dos segmentos de serviços, varejo e indústria, profissionais liberais a entidades setoriais vitivinícola e do comércio. Possui, ainda, grande experiência na cobertura de eventos sociais e corporativos, ações de marketing de influência em todo o território nacional e press trips em regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Cassiano Farina

Formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), atuou como repórter em jornal e foi assessor de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), atendendo diretamente ao ministro da pasta e no departamento de Comunicação. Atuou, ainda, como repórter e produtor em emissoras de rádio da Serra Gaúcha e na assessoria de comunicação nos setores público e privados.

Em mais de duas décadas de atuação profissional, participou da cobertura de grandes eventos em nível nacional e internacional. Também se dedica ao jornalismo cultural, junto a projetos musicais, peças teatrais e outras manifestações artísticas. Tem no currículo revisão de livros, produção de prefácios e coordenação de projetos editorais em revistas, informativos, cartilhas, materiais de ponto de venda e outros conteúdos impressos.

Sobre a MCom:

Este é o objetivo da MCom Comunicação: colocar à sua disposição a nossa expertise para comunicar de forma eficiente, descomplicada e profissional com os diversos veículos da imprensa regional, estadual, nacional e internacional e também com influenciadores digitais.

A MCom iniciou suas atividades em 2010, atendendo, desde então, entidades setoriais, empresas de atuação tanto no mercado interno quanto externo, cobrindo eventos e produzindo conteúdo editorial. Por ter uma equipe que trabalhou em veículos de imprensa, além de ter integrado departamentos de comunicação de âmbito nacional e internacional, traz aos seus clientes o conhecimento adquirido por meio da atuação real de seus profissionais.

www.mcomcomunicacao.com.br


Ficha Técnica:

Hosts: Eduardo de Moraes e Matheus Salvador

Convidado: Lucas Lermen [Instagram] [Site]

Edição: César Viapiana

14 Jul 2022

EMFocast - EP 17 - Camila e Cassiano - MCom Comunicação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Camila Ruzzarin Cassiano Farina Caxias do Sul Comunicação EMFocast Empreendedorismo Inovação MCom Comunicação Podcast

Olá, em que podemos ajudar? Fale com nosso especialista!
Logo do Whatsapp