21/09/2021 às 23:50

Use a fotografia para Influenciar

6
2min de leitura

Por Matheus Salvador (fotógrafo e sócio da Em Foco Estúdio de Criação)

Nós, seres humanos, aprendemos e nos conectamos com diversos assuntos através do sentido visual. Investir em boas imagens que representem o seu negócio, conectem com o seu público e desperte interesse nas pessoas é imprescindível nos dias de hoje, onde todos tem este acesso na palma da mão - Quem não investir em fotografias como forma de criar relacionamentos está deixando de vender mais. Hoje, vou te explicar algumas formas para que você possa se beneficiar disto!

Recursos Visuais – Se você vai oferecer algum serviço ou produto na internet, procure utilizar um banco de imagens próprio, pense em alternativas para demonstrar ao seu público a qualidade do seu produto ou serviço. Em alguns casos é válido contratar uma modelo para demonstrar o processo ou o produto final - Desta forma você humaniza seu negócio, gerando ainda mais conexão.

Fotografia como fonte de informação – Através das suas redes sócias é possível criar uma espécie de catálogo dos seus produtos e serviços, como uma vitrine de uma loja física. Você pode influenciar seus clientes com imagens de alta qualidade, que mostrem detalhes deste produto – Uma alternativa ao fundo neutro, tente imaginar a usabilidade, traduza para o cliente essas informações – Vale também explorar diferentes perspectivas e ângulos. Use bons textos para complementar as informações, isso transmite credibilidade.

Estética e Cores– Sempre que possível utilize uma paleta de cores associada à sua marca (vale também para as fotos) - As cores têm um forte papel ao gerar sentimentos sobre determinado produto, procure explorar isso. Evite criar uma miscelânea de cores e layouts diferentes. A estética do teu Feed nas redes sociais ou mesmo no Site é muito importante.

Envolvimento com a Marca – Sem dúvida um dos pontos mais importantes e que mais geram engajamento nas redes sociais. Vejo muitas marcas e negócios interagirem muito pouco com seus seguidores ou então de uma forma mecânica. Você pode fazer isso de duas formas, mostrando a cara e interagindo e também através de Fotografias, que podem ser do seu cotidiano, bastidores e como mencionado, utilizando seu banco de imagens próprio.

21 Set 2021

Use a fotografia para Influenciar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia fotografia corporativa fotografia de negócios

Olá, em que podemos ajudar? Fale com nosso especialista!
Logo do Whatsapp